domingo, 17 de janeiro de 2010

Violência no namoro

Nos dias que correm existem cada vez mais pessoas a preocuparem-se com a volência no namoro, tal como nós! E é bom saber isso...
Basta pesquisarmos na internet violência o namoro e irão surgir uma série de blogues e sites acerca do tema. Aqui fica um deles: http://ebicontraviolencia.blogspot.com. É um blog que já existe há mais tempo, em comparação com o nosso, e portanto está mais desenvolvido. No entanto, alguns conteúdos são muito idênticos aos nossos.

Visitem porque vai valer a pena!

Uma boa notícia...

Há cerca de um mês, a secretária de Estado da Igualdade, Elza Pais, disse que o programa contra a violência no namoro terá financiamento pelo Orçamento de Estado. Este programa foi, ainda, considerado como prioritário pelo Governo para 2010.

Ora aí está uma boa notícia e um passo muito importante para esta temática que é a violência no namoro!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Os nossos cartazes....


Aqui ficam as imagens dos nossos cartazes, realizados para a comemoração do Dia Mundial Contra a Violência!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Violência no namoro

Um em cada quatro jovens é vítima de violência nas relações de namoro. Um estudo realizado pela Universidade do Minho revela que os comportamentos agressivos são muitas vezes aceites como "naturais" e por isso são frequentemente "desculpabilizados".

RTP, 6-12-2008

Mais casos de vítimas de Violência no Namoro

C. BRANCO

Carla Martins, de 28 anos, foi assassinada com uma faca pelo ex-namorado quando entrava em casa, na madrugada do passado domingo. O pai ainda a tentou salvar, mas também foi esfaqueado pelo agressor, que foi preso.

RIO DE MOURO

No dia 14 deste mês, um homem de 25 anos matou a namorada e uma amiga, de 25 e 23 anos, e depois suicidou-se, em Rio de Mouro, Sintra. A namorada ia sair de casa para estudar em Bragança. O medo de ficar sozinho levou o angolano à loucura.

COIMBRA

Em Setembro de 2007 um estudante de engenharia, hoje com 25 anos, residente em Mangualde, atraiu a ex-namorada a um local ermo e esfaqueou-a até à morte. Maria José Maurício, de 20 anos, era natural de Tabuaço, Viseu.

Correio da Manhã, 21 de Novembro 2009

Distritos com maior número de casos de violência no namoro

Viana do Castelo é o distrito com mais casos; seguem-se Aveiro e Lisboa. Em 2008 foram feitas 104 queixas de violência doméstica no namoro - casos que muitas vezes degeneram em violência também no casamento.

Diário de Notícias, 22 de Novembro de 2009

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A violência não se resolve com o silêncio.

Denuncia a violência!